Stéphane Peterhansel faz história no Dakar

19/01/2016 12:56

Sei que estava devendo essa postagem, mas como fiquei sem tempo não pude escrever sobre os campeões do Dakar 2016.

Um “senhor” de 50 anos, acabou com o jejum de 26 anos da Peugeot conquistando o título do Rali Dakar pela montadora após a montadora francesa decidir voltar à competição.

Além de colocar seu nome na história da Peugeot, Stéphane Peterhansel alcançou a marca de 12 títulos na prova mais difícil do mundo entre as provas de off-road, o piloto já venceu o Dakar seis vezes de moto e agora venceu pela sexta vez entre os carros.

622 c639e0f5 1135 39c3 8bc1 01f1a827ffe1

“Sempre sonhei em conquistar essa vitória com um fabricante francês. Tenho um histórico das minhas vitórias e esta vai figurar no top-3”. “É muito cedo para tomar uma decisão sobre o que faremos a seguir. O último grande desafio da minha carreira era conseguir o mesmo número de vitórias em carros que em motos. E está feito. Não sei muito bem se me resta alguma motivação assim importante”, afirmou.

O piloto comemorou muito a vitória com seu navegador Jean-Paul Cottret.

Entre os quadriciclos, o duelo entre os irmãos Patronelli terminou com o tricampeonato de Marcos Patronelli, que venceu três especiais ao longo da competição.

Já nos caminhões, quem levou o título foi Gerard De Rooy, conquistando o bi-campeonato no Dakar. O primeiro título do holandês da Iveco, que correu em parceria com Darek Rodewald e Moises Torrallardona.

O único campeão inédito saiu entres as motos, Toby Price pilotando sua KTM conquistou o décimo quinto título da marca e o seu primeiro no Dakar.

Foto: Espn