Felix Rosenqvist é pole em Macau

20/11/2015 12:05

Felix Rosenqvist sentiu grande pressão de Daniel Juncadellla, nesta madrugada, para conseguir conquistar a pole para o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 Taça Intercontinental da FIA.

O piloto da SJM Theodore Racing by Prema conseguiu, no geral, o melhor tempo na primeira sessão de treinos que aconteceu no dia de quinta para sexta, mas teve que tentar mais uma vez hoje, quando Charles Leclerc, da equipe Van Amersfoort, ficou no topo dos melhores tempo no meio da sessão.

Após ter trocado os pneus, Rosenqvist respondeu de forma brilhante – produzindo uma sequência de voltas para assegurar o lugar no topo ao mesmo tempo que o seu rival também dava o seu melhor.

62nd Macau GP Fri F3051

Atrás dele, Daniel Juncadella, espanhol, demorou para dar o seu melhor mas teve muito perto de chegar à pole.

Rosenqvist percebeu que tinha chances de perder o seu lugar no topo e por isso teve que melhorar a sua pilotagem e conseguir ganhar apenas por dois décimos de segundo.

O seu lugar na pole ficou assegurado quando, a quatro minutos do fim, a bandeira foi hasteada após Antonio Giovinazzi colidir no Matsuya. Sem tempo para ser retomada, a sessão acabou com Rosenqvist e Juncadella a assegurar os seus lugares na fila da frente.

Rosenqvist afirmou que “concerteza os dois pilotos (Leclerc e Juncadella) deram-me bastante calor hoje. Quando me disseram na rádio que o Dani estava com o mesmo tempo que eu, tive que aumentar o ritmo e dar tudo por tudo, mas senti-me feliz por fazê-lo.”

Juncadella, que irá começar à frente de Leclerc e Giovinazzi, não fez nenhuma reclamação por não ter tido outra oportunidade de conquistar a pole pelo fato da sessão ter sido mais curta.

“Penso que não podia estar mais feliz”, disse o piloto da Fortec. “Estava à espera de ficar entre os cinco melhores, mas depois de mudar os meus pneus fiquei numa boa posição”, disse.

O mesmo piloto acrescentou que “estava focado em dar o meu máximo mas devido ao fato da Equipe me ter fornecido um ótimo carro, estive em pista a volta inteira. Não esperei ficar tão perto da pole e nunca estive tão feliz”.

62nd Macau GP Thurs F3 009

Por fim o brasileiro Sergio Sette Câmara(foto acima) vai largar da sétima posição com um belo tempo de 2m11s721 ficando no top 10, agora é esperar que o brasileiro se livre dos acidentes, que sempre acontecem, e que tenha um bom ritmo para trazer um belo resultado para o Brasil.

Fotos: Macau Grand Prix